quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É engraçado como as pessoas seguem padrões e definições de como outros devem ser, de como devem agir. Isso se aplica às mulheres, aos homens, aos que professam alguma religião, etc...
As pessoas tendem a achar que o que alguém diz um dia, ou o que ela veste, ou algo que ela fez certo dia define sua vida inteira e toda a sua essência. Mas esquecem que o que ela é de verdade não se resume a essas pequenas coisas. É muito mais que isso!
A verdade é que nem mesmo nós nos conhecemos a fundo. Nossas atitudes e pensamentos mudam a todo instante, dependendo de algumas situações e das experiências que tivemos na vida. Estamos em constante transformação.
Uma vez escrevi aqui que não me conheço , que não sei me definir completamente. tive muitas fazes e mudei de opinião tantas vezes que perdi a conta. O engraçado é que nesse meio tempo de transformações já fui julgada inúmeras vezes, por pessoas que tem ideias medíocres do que as pessoas devem ser. Sua moralidade é deformada!
Uma das minha escritoras preferidas, Lya Luft, disse num de seus livros assim: "Rótulos me parecem cada vez mais precários. Às vezes mais confundem do que esclarecem. mas eventualmente são indispensáveis para que as coisas tomem forma, destacando-se da complexa realidade e do nebuloso pensamento nosso."
É engraçado como esse caminho mais fácil é sempre o escolhido por nós, o de rotular. Afinal, quem quer ter o trabalho de procurar saber quem o outro é de verdade se nós podemos simplesmente usar de nossa parca definição do que o outro parece ser? É muito mais cómodo e evita o trabalho de conhecer o outro a fundo, com todas as suas nuances.
A verdade é que não nos interessamos em buscar entender quem está ao nosso lado....


by Larissa Reis Costa

Verdade...

A verdade, desse mundo, é sempre enganosa. jamais conseguimos encontrá-la totalmente, mas a perseguimos de forma compulsiva. Essa busca é, sem dúvida alguma, o que motiva tal esforço. A busca é tarefa nossa.
Com muita frequência tropeçamos na verdade em meio às trevas, topamos com ela ou vislumbramos apenas uma imagem ou um vulto que parece corresponder à verdade, sem nos dar conta, tantas vezes, do que se passou.
Contudo, a verdade real é que não há nunca, em tempo algum, no mundo em que vivemos, isto a que chamamos de verdade única. As verdades são muitas. Elas desafiam umas as outras, importunam umas às outras, são cegas umas para as outras.
Com frequência, sentimos que temos nas mãos a verdade de um momento, para em seguida vê-la escorrer entre os dedos e se perder....


by Larissa Reis Costa

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"Porque sempre haverá nas coisas findas/um poema terrível e belo/ cujo significado só colheremos no âmago do destino/ agora, vai para a rua/ decolar a poesia verdadeira/ aquela que se escreve a muques e porradas"
-Adriano Espínola-

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Reencontro

Outro textinho antigo. Escrevi no dia que reencontrei um grande amigo meu. Resolvi postá-lo por que recentemente também tive um reencontro, mesmo que pela internet, com um amigo antigo e também muito querido. Espero que gostem!
P.S.: Um beijo grande Jônatas. Espero que nossos caminhos se cruzem novamente. :)


Te reencontrar foi tão bom! Foi reviver e relembrar momentos bons... foi rever e redefinir alguns conceitos.
Te reencontrar foi lembrar que nada é constante e que estamos sempre nos reciclando, redefinindo padrões, nos moldando, nos aperfeiçoando.
Te reencontrar foi lembrar que o mais importante sempre permanece, que muitas coisas ficam impregnadas, guardadas, mesmo que seja na vaga e boa lembrança.
Te reencontrar foi me surpreender com as mudanças e ver que elas nos transformam e encaminham. Foi perceber que tenho muito a aprender e a viver!
Te reencontrar foi perceber que a vida ainda me reserva tantas surpresas...

by Larissa Reis Costa

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Por mais que eu fale, são só palavras
Por mais que eu faça, são só gestos
Por mais que eu cante, é apenas música
O meu falar, o meu agir e o meu cantar não são dignos de Ti

Eu não tenho muito a Te oferecer
Mas o pouco que tenho Te dou
Meu ser imperfeito suplica Tua graça
Cristo, Tu és a razão que tenho de continuar a caminhar
Minhas mãos estendidas buscam as Tuas, marcadas no Calvário

Toma minha vida
Me usa e me transforma



by Larissa Reis Costa

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fugaz...

Fugaz é tudo o que pode ser tocado, apalpado e que a qualquer momento pode transpassar de nossas mãos.
Podemos por um breve momento tocá-lo e ter a impressão de tê-lo alcançado, mas logo nos escapa e passa sem que percebamos.
O eterno e o marcante são muitas vezes, imperceptíveis aos nossos olhos. É aquilo que não tocamos e que nós esquecemos de prestar a devida atenção.
É o sorriso que não notamos, é o abraço aconchegante que desprezamos, é o gesto desvalorizado. Está na verdade, está no perdão, está na partilha, na dedicação ao outro.
Tudo isso é frágil e pode ser perdido num piscar de olhos, num segundo perdido e que não volta mais.
A percepção de tudo o que mais importa, muitas vezes acontece ao fim de nossa vida desperdiçada, quando a velhice é conhecida, quando a enfermidade nos assombra ou quando a morte bate à nossa porta.
A análise do que é mais importante é uma tarefa diária e difícil. Ela vem muitas vezes junto a perdas e a sofrimentos, mas moldam o caráter e nos torna mais fortes e aprendemos a enxergar melhor.
by Larissa Reis Costa

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novas chances

Será que merecemos segundas chances?? Erramos tanto..... pedimos perdão, prometemos, entre lágrimas, que vamos mudar... dar uma guinada na vida... mudar as antigas atitudes... Mas quando menos se espera, lá estamos nós errando de novo, nas mesmas coisas. Estranho como somos previsíveis... E mais estranho ainda é que sempre podemos voltar e tentar recomeçar de onde paramos. Bem... nem sempre. Nossas decisões sempre acarretam consequências (ruins ou boas... não sei). O fato é que estamos sempre aí pedindo, implorando segundas chances.
E quando falamos de Deus, não importa muito o quanto erramos e o quanto longe temos ido.... Nada disso importa pra Ele. Ele nem enxerga isso.... ele só nos enxerga! Ele apenas vê o quão frágil somos diante de tantas situações, que achamos ser capazes de enfrentar sozinhos. Tolice nossa! Engano!
Será que merecemos segundas chances?? A resposta é SIM. Pois pra Deus, há sempre uma oportunidade de mudança, de novo começo. Ele nos dá um livro novinho pra reescrevermos nossa história. Um amor tão puro, que nem cabe em nosso entendimento!

Peço a Deus um novo começo, uma nova oportunidade pra todos nós, pecadores! Pois tentamos, sozinhos, ser melhores a cada dia. Mas nada podemos fazer sem nosso Senhor. Nada!

Que o Senhor possa atuar na tua vida de maneira indescritível! E que possa te dar um livro novo pra que você possa todos os dias, reescrever tua história!
Bom sábado!

by Larissa Reis Costa

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Não ouso me definir
Não me conheço por completo
Questiono-me todos os dias sobre atitudes que tomei e que não esperava
Percebo apenas que não há fórmula
E que as mudanças ainda acontecem
A inconstância ainda me persegue
...
Busco meu caminho
Quem sabe um dia eu me encontre...


by Larissa Reis Costa

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto muito bonito do DVD do Família Soul & Novo Israel. Não sei o nome do autor, mas acho que vale a pena postar. Se alguém souber me diz, pois ficarei feliz com a informação.

.....

"O silêncio é absoluto...
Nenhuma voz, nenhum barulho. Todos nós estamos olhando uma luz que não pode ser medida pelo olho humano, porque agora nós estamos num outro lugar. A vida como nós a conhecíamos não existe mais... as coisas que nós passamos nem sequer lembramos. E em todos os momentos que vivemos na Terra, sonhávamos com esse momento.
O silêncio é grande...
Nenhum de nós sequer pensa em respirar ou se mover, porque nós estamos diante do trono de Deus. Esse dia, cantado ou sonhado, chorado ou sofrido, entregue à morte por muitos, finalmente chegou. No trono, assenta-se Aquele que recebe a horna dos anjos dos universos que não caíram, de todos aqueles seres, que como nós, estão diante dEle.
Diante de uma platéia arrebatada, Ele se levanta e olha para cada um de nós de diz assim: "Ainda bem que você aceitou o Meu convite para estar aqui."
Nossa voz se levanta, juntos cantando uma música que nós não conhecemos, não sabemos do que se trata, não sabemos em que língua como ela é cantada e nem podemos imaginar que ja a conhecemor de cor, porque ela é a nossa experiência. A experiência que nós tivemos junto com Ele.
E derrepente, numa ação muito rápida, os anjos começam a cantar e aqueles indivíduos que vieram dos mundos que não caíram, todos aqueles mundos sem número começam a cantar: "Digno é cordeiro que foi morto. Digno é o cordeiro de receber a glória, a honra e a graça de ver os Seus filhos todos reunidos".
Pra cada um de nós, uma surpresa. Nós conseguimos! Nós estamos lá! Nós finalmente ultrapassamos os nossos proprios limites e agora estamos diante de Deus.
A nossa vida apenas começou. E juntamente com os anjos, os nossos irmãos dos mundos não caídos, nós erguemos nossa voz e dizemos: Digno é o cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo. Porque pelo Seu sangue cada um de nós teve a vitória. Porque pelo Seu sangue cda um de npos pôde experimentar o que significa ser perdoado e ser levado à eternidade.
A graça, a misericórdia e a bondade, finalmente executam o Seu ultimo ato. O ato da vitória, o ato da consagração. O grande final!
E Jesus abre os braços e diz a cada um de nós: "Veja as minhas mãos. Sempre estarão na sua frente como um sinal do grande amor que Eu tive por você."
Se a vida vale a pena ser vivida, vale mais a pena ser vivida na realidade de que nós podemos confiar que muito em breve estaremos nesse lugar e vamos poder cantar: Digno é o cordeiro! Digno é o cordeiro que foi morto!""

.....


Espero ansiosa por este dia!

Abraço a todos!!


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Distância...

acho que o bom da distância é a percepção da falta que o outro faz, da importância que ele tem na nossa vida. existe a contagem de dias para o reencontro, existe a ansiedade e o desejo de estar perto, o querer ouvir a voz ao telefone.
engraçado que é na ausência onde percebemos qualidades que antes nós não víamos no outro. é nela que surge a lembrança de momentos bons que passaram juntos, quando riram juntos.
bom seria se no reencontro, as diferenças se dissipassem, e que os dias se tornassem melhores que antes. a realidade é que aos poucos tudo volta ao que era e as diferenças começam a ressurgir.
as coisas simplesmente são assim.........


by Larissa Reis Costa

Textinho antigo...

...toma cuidado amor com o tom do alheio. Eles querem te pegar, te destruir, e depois de não restar mais nada de você, amor, eles varrem o pó pra debaixo do tapete.
...toma cuidado amor, com as malignas línguas. Elas não entendem a tua incorrigível mania de querer ser você mesmo. Finja, amor. Finja!
...toma cuidado amor, com a tribo dos meninos que são "amigos demais". Eles vão te atrair, eles vão te trair. Não acredita amor, eles são canibais.... querem te comer, devorar teu ego, devorar teu "eu" e jogar fora o que restar.
... e se nada disso te valer amor, e você vir a sofrer, saiba que estou te esperando, com uma xícara de café, um bolero qualquer e uma rede.
by Larissa Reis Costa

Ultimamente meus dias tem tons de cinza...

vivo e faço o que preciso fazer por que tenho que fazer..... mas não tenho motivação pra coisa alguma.

................

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

primeiro post depois das férias. tempo que passou rápido e me fez reflectir muitas coisas, analisar tudo e ver o que não enxergava, prometendo, assim, algumas mudanças e recomeços.... espero ter êxito.
deixo com vocês um texto meu. espero que gostem. um abraço queridos anônimos!


Era uma vez a inocência
Que por ser curiosa acabou perdendo-se

Era um vez aquele livro cheio de lembranças
Que de tanto manuseio sem cuidado acabou rasgando-se

Era uma vez momentos bons
Eles infelizmente não voltam mais

Era uma vez a tranquilidade
Ela foi embora, despedindo-se sem dizer se voltaria

Era uma vez a maturidade
Ficaram apenas a insanidade e a insensatez


by Larissa Reis Costa

quinta-feira, 8 de julho de 2010

nesses dias andei pensando que tenho sido 1/3 do que posso ser... e isso me frustra. tenho tomado decisões que acabam me afastando das pessoas que mais preso.
espero ter mudanças nessas férias. que aja reflexão. que aja análise de tudo.


.....




terça-feira, 6 de julho de 2010

terça-feira de sol, dia quente, filme em casa com a mãe, uma barra de chocolate.... e o dia nem terminou ainda.
deixo aqui um texto que escrevi um dia desses. dia de ócio em casa dá nisso.
tenham um bom dia caros visitantes anônimos!


...Vem, chega mais perto, amor
Tenho um segredo pra contar
Guardei meu coração só pra te dar

Vem, chega mais perto amor
Vem meu coração acalmar e juntar
Aqueles pedaços que só você
Só você pode concertar...

by Larissa Reis Costa

segunda-feira, 5 de julho de 2010

por que você não fica mais um pouco?
.....
e quando você se for, deixe pelo menos vestígios teus
para a lembrança ficar, e assim
a saudade sanar

by Larissa Reis Costa

Primeiro post...

Bom, este é o meu primeiro post. Sempre tive vontade de ter um, mas me faltava a coragem... que foi estimulada, mesmo que silenciosamente, por um amigo.
Espero que gostem...
Abraço a todos os visitantes anônimos.