domingo, 8 de janeiro de 2012

É o amor um dom precioso, que recebemos de Jesus. A afeição pura e santa não é sentimento, mas princípio. Os que são movidos pelo amor verdadeiro, não são irrazoáveis nem cegos. Ensinados pelo Espírito Santo, amam a Deus supremamente e ao próximo como a si mesmos. ELLEN WHITE (mensagem aos jovens)

Você acha que amar é fácil? Tenta amar aquele parente chato que vive falando mal de você, ou aquele teu colega que sempre quer te derrubar.Não é fácil! E por mais que tentemos, a maioria das vezes parece ser em vão. Uma tentativa frustrada diante de tanta gente desinteressada pela vida do outro. Desenvolver auteridade, se colocar no lugar do outro é uma tarefa difícil, mais não impossível.

Um dia você escutou aquele velho ditado: “Quer se colocar no lugar do outro, calça suas sandálias e anda uma milha”. Seria ótimo se todos pensassem nisso, mas a realidade é outra. Corremos tanto, lutamos tanto, que parar pra escutar alguém que pode estar naquele momento passando por uma dificuldade, é raro. Não nos interessamos! Afinal, não é comigo, você pode pensar!

Um dia, um homem pobre, sem estudo, sem grande importância, se deixou prender, ser torturado, humilhado, acusado. Ele foi pregado numa cruz, punição que na sua época era dada aos piores criminosos. Ele não tinha erros, não tinha pecado! Mas se deu totalmente por amor a você! Sofreu as piores dores por te amar!

Deus ama tanto você que Se dispôs a enviar Seu filho para morrer a fim de que você pudesse viver com Ele pra sempre. Deus é amor, e Seus planos pra você são todos bons! Não deixe que seus sentimentos ou circunstâncias ditem a maneira como você vê a si mesmo, os outros ou aquilo que você faz na vida. Lembre-se de que Deus nunca vai desistir de você! O desejo dEle é chegar ao centro de seu ser e, dali, amar você, cuidar de você, trazer ordem à sua vida e transformá-lo de forma que você possa refletir o caráter dEle.

Portanto, não julgue, não critique, não renegue, não repudie, não ignore, simplesmente ame, respeite! Reflita um pouco do amor que Deus demonstrou por você na cruz do calvário!

by Larissa Reis Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário